Quer ajudar o meio ambiente?

O Cataman voltou e preparou alguns passos simples, porém muito eficientes, que você pode adotar em casa para ajudar o meio ambiente!

 

·         Óleo de cozinha: jamais dispense o óleo de fritura na pia. Sabia que apenas um litro de óleo pode poluir um milhão de litros de água? Além disso, a substancia ainda pode causar entupimentos, pois permanece no encanamento. A melhor forma é guardar o óleo usado em uma garrafa pet e encaminhá-lo para empresas que reciclem o óleo, serviço que costuma ser oferecido em condomínios.

 

·         Sacolas plásticas: as sacolinhas dadas no mercado estão em extinção, além disso, demoram anos e anos para se decompor. Para carregar suas compras, procure usar uma ecobag ou sacolas biodegradáveis.

 

·         Canecas e latinhas: quem nunca só usou copos descartáveis para beber água no trabalho ou na escola? Pois bem, vários recursos podem ser poupados se você usar uma garrafa reutilizável, o mesmo vale para a hora do café, deixe sua caneca na mesa do trabalho.

 

·         Papel e plástico: papeis como adesivos, carbono e celofane não são considerados recicláveis, portanto é melhor evitar desperdiça-los. O mesmo vale para o plástico, como há vários tipos incompatíveis ente si, a reciclagem do material é mais difícil.

 

·         Coleta seletiva: não é preciso ter cinco latas de lixo de cores diferentes em casa, basta separar o lixo em dois, o chamado lixo orgânico, como restos de comida e guardanapos usados, e o lixo seco, como papeis, metais, vidros, cerâmica e madeira. Só tome cuidado na hora de jogar vidro fora, e embrulhe em jornal ou coloque em uma caixa de papelão, pois pode machucar o responsável pela coleta.

 

Se você ainda não sabe quem é o Cataman, corre nos nossos informativos e já baixa a historinha que conta como ele conseguiu salvar o mundo!